segunda-feira, 27 de março de 2017

OS QUATRO IMPLÁCAVEIS



(I Quattro inesorabili / Los Cuatro implacables / The Relentless Four)
Italia/Espanha, 1965  91 min
Direção:Primo Zeglio
Musica:Marcello Giombini  e Franco Pisano  (não creditado)
Com: Adam West, Robert Hundar (Claudio Undari), Luis Induni, Dina Loy,  Ralph Baldwyn( Raf Baldassarre), Cris Huerta, Roberto Camardiel,  Francisco Sanz, Red Ross(Renato Rosini), Pauline Baards(Paola Barbara), John Bartha, José Jaspe, Fernando Bilbao, José Canalejas, Elisa Mainardi, Lorenzo Robledo, Giovanni Cianfriglia
-Um western totalmente europeu, mas que ainda não tinha as características que seriam estabelecidas posteriormente por Sergio Leone em “POR UM PUNHADO DE DOLÁRES”.  O tom era o mesmo dos westerns americanos. No entanto, a brutalidade dos personagens, os tiroteios barulhentos e a potente trilha, já indicavam o que estava por vir.
-Ao impedir uma trapaça de quatro bandoleiros, xerife é acusado de crime que não cometeu, em trama urdida pelos quatro facínoras.
-Na trilha sonora a canção "Ranger" por Raoul.
-Distribuido originalmente nos cinemas pela Art Filmes  em Eastmancolor/Totalscope. Exibido na TV, nos anos 70, com titulo OS QUATRO MALDITOS. Mas não há referencias de lançamento nem em VHS ou DVD no Brasil.
-Os exteriores foram rodados em vários lugares da Espanha(Almeria, Colmenar Viejo, Hoyo de Manzanares, etc...). Já os cenários interiores foram feitos no Elios Studios, de Roma.
-Como Clint Eastwood, Adam West, foi  “importado” pelos europeus para atuar nesse filme por sua participação em episódios de varias séries de TV de westerns, como “Bonanza”, “O homem de Virginia”, “Gunsmoke”, “Laramie” e muitas outras. E, talvez, até seguisse carreira na Europa se não tivesse aparecido em sua carreira o seriado “BATMAN”(1966), que o transformou em enorme sucesso e marcou sua carreira até hoje. De 1966 a 1968 ele foi  Batman em cerca de 120 episódios e em um longa metragem para o cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário